APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PELO PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

Foi realizada nesta quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, a apresentação das atividades realizadas nas escolas municipais pelo Programa Municipal de Educação Fiscal.

A Educação Fiscal faz parte do PIT (Programa de Integração Tributária) da Secretaria da Fazenda do Estado em parceria com os municípios. A Educação fiscal faz um trabalho de conscientização com alunos da rede municipal para a importância da função social dos tributos, importância de exigir nota fiscal e fiscalização da aplicação dos tributos pagos pela sociedade, o que retorna em recursos para o município, em serviços públicos como saúde, educação, segurança e etc.

Também foi apresentado o Projeto “Conversando com Professores de EJA sobre educação fiscal” projeto que visitou as escolas no turno noturno, divulgando o programa e também realizando ações de incentivo ao cadastramento dos alunos da EJA no Programa Nota Fiscal Gaúcha, importante programa estadual de incentivo ao recolhimento de tributos e retorno de ICMS aos municípios.

A apresentação foi realizada pela equipe de Educação Fiscal composta pelos professores Angela Elisa da Silva dos Santos, Giani de Antoni e Marcos Ivan Bassi, e contou com a presença da secretária de Educação, Djoidy Felipin e dos vereadores da cidade.

Anterior VISITE A “CASA DE SAPUCAIA” NA EXPOINTER!